Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14:6
Rádio Rios de Água Viva

Rádio Rios de Água Viva

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O Plano De Deus Para Os Seus Filhos (Parte 1)



Uma das perguntas mais comuns na vida de um cristão é sobre o plano de Deus para a sua vida. Esse interesse em saber se estamos ou não vivendo de acordo com os desejos do Senhor se baseia no fato de que sabemos que Deus é muito bom e de que Ele deseja sempre o melhor para os seus filhos. Se tão somente ouvíssemos Suas instruções em cada decisão que tomamos, evitaríamos todos os tipos de problemas. Afinal, Deus tudo sabe e tudo pode. “Se tivéssemos do nosso lado”, pensamos corretamente, “essa combinação de atributos – bondade, sabedoria e poder – teríamos em mãos uma fórmula infalível para um viver completo e feliz”.

O profeta Jeremias, ouviu uma das mais animadoras palavras quanto aos planos de Deus para os seus escolhidos: “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11). O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos, concorda com Jeremias ao afirmar que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Ro 8:28).

Quando falamos de Deus, devemos lembrar que estamos falando de perfeição, de sabedoria infinita, de imutabilidade. Isso significa que os desejos do Senhor para a nossa vida ocorrem e ocorrerão exatamente como foram planejados. Essa verdade, amados, nos causa um alívio indescritível, pois revela que as minhas frequentes falhas, passadas, presentes e futuras, não pegam Deus de surpresa. Que bálsamo é saber que a minha estupidez, minha ignorância, minha visão curta… não põe em risco aquilo que o meu Criador planejou para mim, milhões de anos antes de me formar no ventre da minha mãe (Jr 1:5).

Se o Senhor permitir, no próximo texto darei mais detalhes sobre o que podemos fazer para não “sairmos” do plano de Deus. Por agora, me limitarei a encorajá-lo no seguinte ponto. O inimigo pode não conhecer os planos do Senhor para você em detalhes, mas ele sabe muito bem, apenas observando, que você é um dos escolhidos. Ele vê a proteção que você recebe, o número de anjos que acampam ao seu redor (Sl 34:7), suas orações subindo até os céus (Ap 8:4), as constantes bênçãos concedidas (Is 65:24)… e enfurecido, fará de tudo para que você duvide de quem você é; lutará para que você questione as promessas do Criador quanto ao seu futuro. Não lhe dê ouvidos.

As quedas de ontem ficaram no ontem. Hoje é um novo dia, e amanhã será ainda mais novo (Fp 3:13). Levante, purifique-se no sangue do Cordeiro. Agora, sem pecado, adore ao Pai e siga em frente, abandonando tudo aquilo que tem ofuscado a sua visão das maravilhas que o seu Criador reservou especialmente para você.

 Espero te ver no céu. —Markus DaSilva.
http://br.markusdasilva.org/